• dúvidas técnicas

    15 99677-4204

  •  
  • 0800 775 0302

EMPRESA

CATÁLOGO ONLINE

Código Schadek

Outros códigos

TRAJETÓRIA

Tudo começou em 1965, com a produção de peças fundidas sob pressão para motocicletas, automóveis e aparelhos de uso doméstico.
Três anos mais tarde, o início da produção de bombas de óleo marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva.

Desde então, excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.

Linha do tempo

Fundação

1965

1968

Início da fabricação de bombas de óleo

Início das exportações para Estados Unidos e México

1970

1982

Inauguração da fábrica em Porto Feliz (SP)

Início da fabricação de bombas d’água

1994

2015

Início da fabricação de bombas de combustível

Hoje

Líder em bombas de óleo no mercado nacional, as soluções Schadek alcançam mais de 30 países, atendendo às diferentes necessidades dos clientes com qualidade, confiança e competitividade.

Volume de produção

250 MIL PEÇAS/MÊS

Maior portfólio do mercado

CERCA DE 500 ITENS

Investimento

US$ 15 MILHÕES

Ampliação da fábrica

Excelência

350

COLABORADORES

Exporta para

MAIS DE
30 PAÍSES

Instalações industriais

46.000 M2

Presença em

MONTADORAS E SISTEMISTAS

Gestão da
Informação

SAP

CERTIFICADOS

A excelência da gestão, dos produtos e dos processos Schadek receberam as principais certificações do mercado.

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

FÁBRICA

A gestão ambiental Schadek controla todos os processos industriais com o objetivo de atender e superar os requisitos de segurança exigidos pelos órgãos fiscalizadores. Desde os cuidados para evitar a contaminação do solo até o correto descarte de resíduos do processo fabril.

Gestão da água
100% de captação
interna, tratamento e reúso

A Schadek capta, trata e reutiliza os 720 mil litros de água consumidos mensalmente na sua moderna Estação de Tratamento de Efluente Industrial e Tratamento de Esgoto.

MEIO AMBIENTE

Preservação ambiental
116 mil m2

A Schadek destinou uma área 60% maior do que sua unidade fabril para a preservação ambiental. Em 2005 criou a Área Elizabeth Charlote Magalhães com mais de 116 mil m2 de rica biodiversidade, com nascente preservada, lago para criação de peixes, apiário, árvores frutíferas e mudas de árvores nativas, muitas delas plantadas pela própria Schadek, que mantém a área desde a sua criação.

 

PROJETOS SOCIAIS

A Schadek acredita ser sua responsabilidade contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde seus funcionários trabalham e vivem. Por isso, apoia iniciativas que promovem a cultura, a educação e a inclusão social, como as Oficinas de Práticas Orquestrais do Instituto de Educação Musical SONORUM e as atividades educacionais da Associação Monte Carmelo.